sábado, 27 de junho de 2015

Produzindo encantamentos

 Boa noite perfeitas!! *-*
    Já que nós nos conhecemos a tão pouco tempo, permitam-me contar uma pequena curiosidade a meu respeito. Eu não sou obrigada a escrever sempre, portanto, escrevo apenas quando algo realmente me chama a atenção, e isso tem me ajudado bastante, talvez seja por essa liberdade de falar o que penso e quando penso, tenho pensado muito ultimamente e muita coisa tem me chamado a atenção. Hoje eu estava procurando um favicon para o blog, e ocasionalmente achei uma frase incrível. Ela diz o seguinte:
"...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós." 
                                                                                                                                Manoel de Barros.
    Essa frase é simplesmente genial. E se algum dia lá no céu eu encontrar Manoel de Barros vou agradecer muito por ter compartilhado tantas coisas boas, geniais e bonitas.
      Uma das coisas que aprendi desde a tenra infância, foi que ser bonita não é necessariamente ter um lindo rosto, ser bonita é bem mais difícil do que isso. Ser bonita é sentir-se bonita! E como tudo na vida essa lógica tem suas vantagens e uma grande desvantagem. 
      A grande desvantagem é que você precisa procurar os motivos certos para se achar bonita, e é complicadíssimo (especialmente para as meninas) achá-los. Todas as vezes que paramos em frente ao espelho para nos observarmos, maquiarmos etc. sempre procuramos o defeito ao invés da qualidade. Podemos ter olhos, sobrancelha e uma boca perfeita, vamos ignorar e olhar justamente para aquela micro-espinha que apareceu no nariz. Podemos ser carismáticas, extrovertidas e carinhosas de novo vamos ignorar e focar no ciúmes, ou qualquer outro defeitinho que tivermos. Somos assim, e precisamos mudar (sim, me incluo nisso) !
      Já as vantagens dessa forma de pensar são inúmeras. A primeira delas (e particularmente minha favorita) é que não precisamos que ninguém nos diga que somos bonitas, nós saberemos e isso nos dá confiança. A segunda das vantagens é a de que você passa a dar mais valor a si mesma, porque de momento que você percebe o quanto você é bonita, você nunca mais deixará qualquer idiota fazer você chorar com a opinião dele(a). Porque você saberá quem você é e a aí está outra vantagem, você se auto-conhecerá muito melhor. Tenho certeza de que todos fazem seus defeitos parecerem imensos, e sei que com facilidade você poderia listá-los, mas eu não tenho tanta certeza sobre as suas qualidades.
       A verdade é que não importa se você tem  45 kg, 60 kg ou 120 kg, não importa se você tem um dente torto ou um nariz torto, muito menos importa se seu cabelo não é do jeito que você sonhou. O que importa mesmo são seus lindos detalhes, suas pequenas qualidades, que somadas formam uma garota perfeita: você! E não interessa se você é fofinha, ou se é hiper mega power magra, o que importa é a beleza que você erradia para as pessoas ao seu redor, o encanto está não só fora como dentro de você! E eu não estou dizendo que ele está APENAS dentro de você, porque eu tenho certeza que você tem diversos traços físicos que eu mesma invejaria... Você é unica e linda por dentro e por fora.
       O desafio agora é você observar pelo menos 5 segundos a parte do seu corpo que você mais gosta, e listar pelo menos 20 qualidades suas, e você vai ver se procurar, que você acharia muito mais!
                              Até mais perfeitas... :*
                                 Báby foi *-*
Curtam a fan-page: https://m.facebook.com/profile.php?id=950870371673321
Comentem compartilhem etc etc.... queremos ouvir opiniões!! :*
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário