sexta-feira, 3 de julho de 2015

Amizades

Boa noite perfeitas e perfeitos *-*

  A alguns textos atrás, eu falei sobre a dificuldade do fim de um relacionamento, mas existe uma coisa no mundo muito mais difícil do que terminar um relacionamento amoroso. O fim de uma amizade é muito mais traumático, porque um dia alguém em algum lugar disse que Deus criou a amizade porque ela seria o alívio quando o amor nos ferisse, mas e quando esse porto que consideramos tão seguro desaparece? E quando são os amigos que nos ferem? E quando estamos perdidos no mundo? E de repente você nota que já não cabe mais no seu grupo de amigos... ou que talvez tenha estado sempre no lugar errado.
  A pior parte disso tudo são as hipóteses que você formula para si mesmo. Você se sente pequeno e inútil e errado, porque são pessoas com quem você conta e de repente já não pode contar mais. Eu pessoalmente, sempre tive um apego em especial com meus amigos sempre considerei amigos como uma segunda família. E confesso que nem sempre fui considerada parte da família deles. O mundo as vezes é injusto. E eu sei que isso não aconteceu só comigo.
   Tendemos a pôr muita expectativa sobre as pessoas. Esperamos que elas sejam coerentes, que desenvolvam por nós o mesmo carinho que temos com elas e na maioria das vezes nos frustramos. As vezes eu só queria que todo mundo visse o mundo de um único jeito, ou que o apego não existisse, mas o fato é que teremos que ser fortes e lidar com isso. Porque os sentimentos existem e as diferenças também.
    Você ainda vai amar e não ser amado, você ainda vai ser amigo mesmo se sentindo sozinho, é você, ou melhor, nós ainda vamos sofrer bastante. E é então que noto que as pessoas bonitas de verdade tem mais uma qualidade comum. Pessoas bonitas são fortes, porque bonitas são as pessoas que amam e amar é coisa mais dolorosa que pode existir o amor é a única coisa que une dor e beleza com perfeição. Independentemente do tipo de amor que você sinta, seja ele fraterno, paterno, materno ou qualquer outro dos tantos que existem, em algum momento e por alguma razão ele te ensinará a ser forte.
   De todas as dores que me foram causadas por alguma razão a única maior do que a de perder um amigo, foi a de perder um ente querido. Eu não sei se eu super-estimo minhas amizades ou se as outras pessoas não as estimam, mas eu sei que existe uma falta de sintonia entre mim e o mundo. E as vezes eu só queria saber se isso acontece com mais alguém.
    Contudo, se alguém está passando por isso agora, tudo que posso dizer, é que no mundo sempre vai haver um espaço pra você, onde você se encaixe sem tem que se espremer, sem dor e sem se sentir frustrada. Calma, alguém, algum dia e em algum lugar vai entender que o nosso jeito de ser perfeitas é assim, meio errado, meio atrapalhado e que somos sim, boas o bastante desse jeitinho. Pessoas bonitas, são assim mesmo! Incompreendidas as vezes. A parte boa disso tudo é que quando encontrarmos nosso lugarzinho vai ser pertinho de pessoas como nós, meio atrapalhadas por fora mas cheias de coisas boas por dentro.
   
                                                   Bábyh fooi *-*

 curte a fan-page
comente *-*
Mande e-mails: trioetepmostra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário