quarta-feira, 1 de julho de 2015

Valor?!

Boa noite perfeitas e perfeitos *-*

     Hoje minha inspiração foi um término. Porque momentos bons me inspiram muito mas, já tive vários momentos ruins extremamente produtivos. Confesso que na vida amorosa já tive alguns (ok, vários) insucessos. Alguns traumáticos, outros confusos e outros que eu realmente agradeço a Deus até hoje. A verdade é que embora a pessoa com quem nos relacionamos seja trouxa, babaca, nos dê 600 perdidos e por aí vai, nós sempre temos aquele apego. E quando "perdemos" (entre aspas porque em alguns casos nos livramos mesmo) sempre ficamos na fossa até entendermos que foi o melhor!Graças a Deus a vitima da fossa dessa vez não fui eu. 
    Embora você, aliás nós todos, sejamos  únicos e maravilhosos cada um à sua maneira, nem todas as pessoas que escolhemos para nos relacionar vão nos dar o devido valor. E eis o ponto onde queria chegar, algumas pessoas ao não receberem o valor que merecem acabam se desvalorizando. Isso é uma das coisas mais frequentes que vejo acontecer, meninas e até meninos que se auto desvalorizam por alguém. E as vezes me pergunto se isso é realmente amor ou se é medo de solidão. Porque se há coisa que se deve entender é que amor só é amor quando é leve, quando é uma via de mão dupla onde você se doa e ao mesmo tempo recebe. E você não pode receber de alguém nem mais nem menos do que a quantia que você se doa. Não existe amor proveniente de um lado só. Tudo que foge disso, é obsessão ou medo de ficar sozinho.
    Não me entenda mal, nem todas as pessoas tem facilidade de demonstrar amor, e eu sei disso. Mas é necessário entender que alguém que ama, por mais dificuldades que tenha nisso, jamais vai te machucar, te deixar ou te fazer sofrer. Quem ama não fere, não trai, não bate e eu arriscaria dizer que quem ama muito e de verdade tem sérias dificuldades para aumentar o tom de voz com você. Porque quem ama até se irrita, porém jamais fica com raiva.
     Contudo toda essa explicação do que eu penso sobre o amor e suas características só é necessária para que eu te explique uma coisa: Você não deve se desvalorizar por alguém. A maioria das pessoas quando se apaixona por outro alguém, acha que tem que se diminuir, se desqualificar, se oprimir até caber no ideal de pessoa que o outro espera ter. E é aí que acontece o erro! A outra pessoa tem que amar você pelo que você é com todas as sua qualidades e defeitos. Veja bem, não estou falando de comportamentos, porque isso é completamente negociável, estou falando das qualidades e defeitos que você tem. 
     Você não pode mudar quem você é, simplesmente porque alguém acha que você não é boa o suficiente. E mesmo que você mudasse, seria frustrante, em poucos dias, semanas, meses ou até anos, você vai voltar a ser quem é. E lá vai estar a criatura para terminar dolorosamente com você depois de dias, semanas, meses ou anos. E acredite: quanto antes você der um basta menos doloroso vai ser. Não tem como ser feliz em um relacionamento empurrado, onde você está compacto em um espaço que não serve para você. 
      E se por acaso você acabou de ter um término, não se sinta pequena por causa disso. Lembre-se o que para ele(a) é um defeito, para outra pessoa pode até ser uma qualidade fofa. Não se deixe abater, não pare de postar fotos, de sair com os amigos, de se divertir e nem de acreditar que a pessoa certa existe. Se ele(a) não era a pessoa certa, azar, vamos procurar a pessoa ideal e ser felizes porque é isso que nós queremos. Não viemos a terra grudados nesse outro ser, nem viemos na missão de casar com essa ou aquela pessoa, viemos ao mundo com a pessoa que mais deve nos amar, e do mundo partiremos com essa mesma pessoa: nós mesmos!
      Antes de buscar o amor nos outros, transforme-se na pessoa por quem você se apaixonaria. Ame-se! E depois minha querida ou meu querido, achar quem te ame será só um detalhe! E eu ainda diria mais do que isso; não aceite um amor menor do que aquele que você tem com você mesma, e ame-se muito para poder exigir muito amor de alguém. O amor é algo complexo demais para embarcarmos sem nenhum ganho.

Bom, amores por hoje era isso!! Se vocês curtiram, não deixem de compartilhar com os amigos, especialmente os que estão na fossa! 
      
                                    Bábyh foooi...



OBS; Se gostarem do tema e das dicas comentem para mim. Assim eu falo mais sobre o assunto. 

Duvidas? Críticas? Sugestões?
Me escreve: trioetepmostra@gmail.com
curte a fan-page:https://www.facebook.com/pages/A-medida-da-beleza/950870371673321?fref=ts
E deixe comentários...
                                                               *-*
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário