domingo, 19 de julho de 2015

Feminilidade e o amor romântico

Boa noite perfeitos e perfeitas *-*

  O texto de hoje, trata de algo polemico para alguns simples para outros. Quero falar das mulheres, mas não de qualquer período, quero falar sobre a forma de pensar das meninas atualmente (coisa que é bem complicada de entender para mim,  pois em alguns quesitos, sou antiga para caramba). 
  Na minha opinião um dos principais problemas dessa "nova forma feminina de pensar" é que ela tornou as mulheres, em geral, seres bastante indecisos. Porque ao mesmo tempo que as mulheres querem ter um comportamento parecido com o de um homem, elas também não querem ser tratadas como um homem. Pessoalmente acho que nenhuma vontade é errada, acho maravilhoso não querermos mais que nos vejam como sensíveis, ou melhor, como sexo frágil. O problema é que ninguém abre a porta, ou puxa uma cadeira para alguém que não é frágil. A verdade é que as mulheres nunca foram o sexo mais frágil, mas será que a tal "feminilidade" não era a nossa capacidade de aparentarmos fragilidade? 
   Como todos sabem, mantenho um relacionamento, e sinceramente, apesar de ter ciência da força que tenho e da minha própia capacidade de me defender, vez ou outra, para aumentar um pouco o ego de quem amo, deixo que acredite que não posso fazer determinadas coisas. Isso é simples basta não esquecer algumas frases, exemplos? "amor abre para mim?", " me ajude aqui", "não alcanço, pega pra mim?". Lógico que para a maioria das coisas daríamos um jeito se ele não estivesse ali, e é aí que está o ponto: Ele está! E ás vezes deixar os homens (ou o homem caso você seja comprometida) acharem que não somos capazes de fazer algumas coisas tem lá suas vantagens, tenho certeza de que você não vai ter que se matar para abrir o vidro de conserva (o que é ótimo), e mais certeza ainda de que ele evitará que você carregue peso. Porque você, na visão dele, é frágil e precisa da proteção dele. E de certa forma isso deixa-os cheios de auto-estima. 
   E aí está outro fato incrível para nós! Um homem com auto-estima elevada não vai ter tanto medo de que você troque-o (e para quem tem um namorado extremamente ciumento isso é uma dica e tanto). Deixe ele acreditar que só ele pode fazer algumas coisas por você, deixa ele te proteger, é o extinto deles. E cá entre nós, não custa você fingir um medinho  de trovoadas  só para abraçar ele mais forte nos dias de tempestade, ou fazer de conta, vez ou outra, que não pode carregar algo.
   Não estou dizendo que você deve se tornar uma inútil incompetente (definitivamente não), estou dizendo apenas que vez ou outra não custa você deixar que ele seja cavalheiro (com H porque de cavaLEiros e de cavalos estamos cheias). Acho que os relacionamentos eram mais bonitos quando ao chegar em um restaurante o homem puxava a cadeira, e ao ir embora abria a porta do carro. Tenho certeza que as mulheres daquela época podiam fazer essas coisas tão bem quanto nós, a grande questão é que elas gostavam de ser bajuladas (e quem não gosta?), e para tanto, embora fossem capazes de realizar qualquer dessas tarefas simplesmente faziam aquilo que fazemos com maior facilidade: faziam de conta.
   A verdade é que quando acabou o cavalheirismo muitas coisas se foram com ele também, como por exemplo o amor romântico. Os homens acabaram descobrindo a força que temos e associaram isso ao fato de sermos pouco sentimentais ou até mesmo passaram a nos encarar com um olhar masculinizado. Não me levem a mal algumas garotas gostam disso, mas eu sinto falta de uma época em que os amores eram diferentes. Ás vezes acho que vivo na década errada (vocês também devem achar agora rsrs).
   Atualmente existem tantos relacionamentos em que o amor e a gentileza evaporaram só por falta de um pouquinho de gentileza e um tantinho de sensibilidade feminina. Sinto que quanto mais nos afastamos da visão romântica e sensível de mulher também nos afastamos do nosso papel no relacionamentos. A maior parte das garotas acabou confundindo nossos direitos na sociedade com termos que deixar de lado nosso senso feminino.
   Os direitos na sociedade eu concordo que são muito bons para nós e ainda temos que conquistar ainda mais espaço, porque nós merecemos. Entretanto não consigo abandonar a visão de que  quando o trabalho acabar e a partir do momento em que entrarmos em casa devemos ser as mulheres, sensíveis e doces que somos. Porque eram essas mulheres que conservavam o amor romântico e são essas mulheres que o farão voltar a existir.
 

Por hoje era isso amores...
Comentem *-*
Curtam a fan-page: A medida da beleza
Mandem e-mails: trioetepmostra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário