terça-feira, 14 de julho de 2015

Insegurança??!

Booa noite perfeitos e perfeitas *-*

  Hoje o texto tem inspiração especial *-*, pela primeira vez, o texto será de aconselhamento. Uma das leitoras mais fiéis do blog, me pediu para escrever algo usando a história dela. E lógico que não negaria um conselho, então vamos lá.
  Uma das coisas mais comuns e ruins do mundo é a insegurança. Independente de qual área da sua vida ela afeta, pode ter certeza de que não vai ajudar. Uma das áreas mais comuns de encontrar a indecisão é nas questões amorosas ou então na hora de tomar outras decisões de extrema importância e que vão influenciar no seu futuro. 
   Nossa leitora está com problemas na área amorosa, nada mais comum não é?! A parte boa de ter problemas nessa área é que a maioria das pessoas tem experiência e pode aconselhar, a parte ruim é que existem vários conselhos diferentes e contrastantes e além disso a área amorosa é aquela que causa mais estragos ou que faz sofrer mais. 
    O que achei intrigante na história dessa garota é que ao contrário das pessoas comuns, o problema dela não é a ausência de pretendentes, até porque, ela é linda se postasse qualquer foto dela aqui tenho certeza que muita gente cortaria um dobrado para encontrá-la. O problema, é a indecisão dela.
    A verdade mesmo, é que ela não sabe ao certo o que quer fazer daqui para a frente, ela não tem certeza se quer continuar a ficar com o atual "peguete" ou se quer começar a namorar, não sabe se começa a conhecer outras pessoas ou se namora com quem está, e nem sequer sabe se gosta desse menino.
     E é aí que eu, você e Deus começamos a pensar: Ok! Então o que faremos e o que diremos para esse ser? '-' 
    Acredito que a primeira questão a ser resolvida é: O que você sente pelo seu atual ficante? Para começar se você não sabe nem ao menos se GOSTA dele, seria uma péssima ideia namorar com ele. Relacionamentos só devem iniciar no momento em que você tem certeza de que ama a outra pessoa, decidir embarcar em um relacionamento sério é muito mais do que mudar status nas redes sociais, é muito mais do que ter alguém para ver todo o dia. Ter um relacionamento SÉRIO envolve não só duas pessoas, envolve também duas famílias, e meus amores se as famílias não forem a favor, você terá uma luta acirrada pela frente. Você lutaria por ele se fosse preciso?  
     Relacionamentos exigem todo seu tempo, sua paciência, sua maturidade e o fim definitivo do seu egoísmo. E se você leu alguma dessas coisas e pensou "talvez não seja tanto" ou "talvez eu não precise fazer isso" acho que ainda não é o momento para você embarcar em algo tão sério, porque qualquer relacionamento que fuja disso não é digno de existir. Relacionamento só existe com amor, e amor te faz ser maduro, paciente, forte e além de tudo isso ele acaba de vez com seu egoísmo e orgulho besta. Tenha consciência de que relacionamentos são lindos, e como todas as coisas lindas ele é trabalhoso.  
      Outro ponto importante é: De que forma você conheceria outras pessoas? Ás vezes conhecer mais pessoas quando não se está pronto para nada, só atrapalha o que já é complicado. O fato é que o mundo está dividido entre pessoas interessadas em ter um futuro e pessoas que não querem dedicar suas vidas a alguém. E que tipo de pessoa você vai conhecer se não sabe o que quer? A primeira coisa a se fazer antes de sair por aí "conhecendo" pessoas, é definir o que você quer. Se você não fizer isso você arrisca se machucar ou machucar a outra pessoa. Relacionamentos que não possuem objetivos claros SEMPRE vão fazer uma das partes envolvidas sofrerem.
       Um fato importante a frisar, é que ser solteiro tem suas vantagens como desvantagens também. Ser solteiro é ser livre mas ao mesmo tempo não ter ao certo com quem contar. Relacionamentos são difíceis, eu é que sei, mas sei também que solidão por muito tempo não faz bem para ninguém. Ter alguém para apoiar seus sonhos e lutar do seu lado é sim uma das melhores coisas do mundo. Saber que você vai ter alguém para chorar com você ou te consolar quando for preciso é algo reconfortante. Acordar com um bom dia especial deixa qualquer pessoa feliz sim. A verdade é que você pode ir a muitas festas, arranjar muitos amigos e  até mesmo beber muuito, contudo a realidade é que quando a festa acabar, quando os amigos se casarem e a ressaca passar lá estará você sozinha. E mais uma vez você enfrentará o mundo sozinha. Aí você me diz; sempre haverão outras, festas outros amigos e outras bebedeiras, e aí eu respondo minha querida, também sempre haverão outros finais de festa, outras traições de amigos (outros namorados(as) para roubar esses mesmos amigos e outros fins de ressaca. E sempre haverá outro aniversário de tia avó para você passar pela tortura sozinha... (rsrsrsrs)
     De fato a conclusão é: Você tem que avaliar, o que você quer? Continuar sendo solteira e agora convicta, ou quer usar alianças, ter mensagem de 'bom dia' e 'boa noite' todos os dias, ter com quem contar em todos os momentos, e lutar pra ser feliz com alguém ao seu lado? 
    Infelizmente só posso te mostrar opções e apontar possíveis consequências, e pedir à Deus que te dê sabedoria para escolher. E tenha certeza de que eu pedirei. 
         Que Deus te ilumine na escolha. 


Por hoje era isso galera... Até mais amores!!
Espero ter sido útil!


Curtam a fa-page:  A medida da beleza
Converse com a gente no inbox: trioetepmostra@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário