quarta-feira, 8 de julho de 2015

Traição??!

Boa noite perfeitas e perfeitoos *-*

   O tema de hoje é polemico e eu acho que vai causar uma "bad" coletiva. Afinal, todos nós temos ou tivemos em nossas vidas um(a) trouxa para nos mostrar porque traição é doloroso e frustrante. Todos temos ou tivemos convivência com um babaca. E o que eu posso dizer sobre isso? 1- Tamo junto! 2- Bem-vindo ao clube e 3-Eu sinto muito.
  O fato é que para toda a regra à uma exceção e Deus decidiu que eu não seria exceção para essa regra. Talvez porque alguém precisasse dedicar 1 hora do dia de hoje para escrever sobre isso para alguém, ou talvez porque eu não tenha sorte mesmo. A boa notícia é que os dias passaram, o mundo girou normalmente, a poeira baixou e eu sobrevivi.
  Há algum tempo atrás e um pouco a menos de experiência, eu resolvi que eu deveria encontrar alguém para namorar. Contudo, devido às várias experiencias frustradas que eu já havia tido com o amor (apesar de nunca ter sido traída) decidi que só namoraria quando tivesse certeza de que seria bem sucedida, mas eu esqueci que o amor não possui uma fórmula e que não adianta tomar decisões porque o amor é uma sociedade entre 2 pessoas. Enfim, encontrei um garoto que parecia ser perfeito para mim naquele momento. 
  E ele foi perfeito, por duas semanas, é... o para sempre dele durou duas semanas. Isso fica como uma dica: Antes de amar de verdade alguém, descubra quanto tempo durou o ultimo para sempre dele(a) e o verdadeiro porque de esse outro para sempre ter acabado.
  Duas semanas depois, lá estava eu as 2 horas da manhã esperando a resposta de uma mensagem que eu havia mandado as 15 horas. As 2:30 horas da madrugada o sujeito me aparece, dizendo que a mãe dele estava com câncer e que ele foi ficar sozinho e havia desligado o celular. E sabe o que foi o pior disso tudo? Eu e minha inocência acreditamos nisso e fiz ainda pior: Dei o maior apoio do mundo para ele. Fiquei mesmo do lado daquele sujeito.
   Entretanto, Graças a Deus mentira tem perna curta. E amigos tem língua grande. Se você resolveu ser filho(a) de uma vaca e trair sua namorada(o) tenho dois recados bem básicos:
1- A pessoa que vai para as festas com você, vai contar tudo para ele(a). Sabe por que? Porque muuito provavelmente seus amigos de farra ou querem que você fique solteiro(a)  para festar com eles ou querem a sua(seu) namorada(o)!
2- Deus não dorme, e você não pode enganar a todos o tempo todo. Algum fofoqueiro vai descobrir, a fofoca vai virar um viral na boca da galera e ele(a) vai acabar sabendo.
  Para a infelicidade desse ex,o caso dele era o primeiro, e o 'parceria' dele tava doido para ficar comigo. E logo deu o jeito dele de fazer a fofoca chegar em mim. Eu que não sou boba, inocente talvez, boba jamais. Liguei para a minha ex-sogrinha e perguntei como ela estava disse que sentia muito pelo câncer, e ela acabou entregando o filho sem querer, já que ela não sabia da mentira(outra dica: quer mentir? pelo menos minta direito miserável).
  Resultado: Ele ficou sem o melhor amigo, já que duas semanas depois esse cara se declarou publicamente para mim (levou um fora porque era da mesma laia) e de quebra ficou sem mim.
  E aí vocês me perguntam: E aí se vingou? Gritou? Chorou?
   A resposta é: Não. E sabe por quê?  Simplesmente porque a maior vingança que ele podia receber ele recebeu e ainda está recebendo. 
   Ele perdeu a pessoa que mais se dedicou a ele, perdeu a garota que o faria muito mais feliz do que todas aquelas festas bebidas e baladas. Perdeu a única pessoa que ligava para ele só para saber se ele estava bem, e se precisava de algo. Eu sei que me esforcei e dei o melhor de mim e portanto, não perdi nada. Eu não estava recebendo de volta o amor que eu estava dando, então Deus foi justo e o tirou do meu caminho, portanto eu não tinha razões para chorar. 
  Não foi necessário gritar. E acho que o fato de eu não ter me alterado, nem ter dado o troco, só mostrou a ele a dama(coisa rara hoje em dia) que ele estava perdendo.
   Talvez seja por isso que a alguns dias um amigo em comum me procurou, para falar que ele queria outra chance e pedindo para eu reconsiderar. E eu não tive dúvidas ao sorrir e dizer não!
   A maior vingança, não é trair de volta, nem ficar com o(a) amigo(a). O grande final, não é fazer um barraco, bater nas pessoas, nem atirar ovos na casa dele(a) (embora seja divertido). A grande vingança e o grande final, é simplesmente manter a postura que sempre teve, continuar sendo a pessoa maravilhosa que ele conheceu, porém, agora fora do alcance dele(a). Isso sim vai fazer a pessoa sentir o quanto ela perdeu e o quanto foi burra de não valoriza-lo(a).
Traição dói e muito, talvez a beleza de alguém esteja nisso: manter a postura e o passo mesmo com dor. A beleza da coreografia de uma bailarina para mim está exatamente nisso, manter a postura e a leveza mesmo com os pés doloridos ou cansados.
  Quanto ao recomeço? Relaxe, a vida se encarregará disso, afinal, a vida para mim não é dividida em fases e sim em recomeços. 

          Beiijoo amores, por hoje era isso... Espero que tenham gostado. Ficou longo para caramba mas o tema merecia certo?




Curta a fan-page: A medida da beleza
mandem e-mails: trioetepmostra@gmail.com



2 comentários:

  1. Parabens, amei seu texto.

    http://pink-sr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amada... Fico feliz em ter a participação de leitores *-*
      Afinal toda a responsabilidade e esforço é por vocês...
      Já estou te seguindo no google+.
      Bjão

      Excluir