terça-feira, 7 de julho de 2015

Cobranças da sociedade?!

Booa noite perfeitas e perfeitos *-*


   O tema de hoje é algo que todos nós conhecemos ou já ouvimos falar. Quero falar de nada mais nada menos do que sobre a sociedade e suas cobranças. A verdade é que ás vezes falamos sobre sociedade sem termos a menor ideia do que o termo significa. Antes de falarmos sobre as cobranças da sociedade nada mais justo do que buscarmos saber o que é sociedade, ou melhor quem é a sociedade!
Se você pesquisar no Google vai encontrar diversos significados para a palavra Sociedade, mas como em todas as outras coisas eu tenho uma definição favorita:
      Sociedade: Ambiente humano em que o indivíduo se encontra incorporado.
    Reparou? Sociedade não é uma junção de outras pessoas querendo nos impôr tudo. A sociedade não são eles, somos nós. E acho que minha geração em particular, tem um defeito peculiar, temos tanta mania de perseguição que acabamos formando uma sociedade nova com cobranças novas. Nós encrencamos tanto com as cobranças dos nossos avós, pais e tios, que criamos cobranças completamente diferentes. E sem perceber nós nos tornamos a sociedade e estamos cobrando isso dos outros.
   Antes a cobrança era para casarem o quanto antes, hoje se alguém anuncia que vai casar aos 18 anos consideramos a pessoa uma maluca. E começam aí as cobranças, com frases do tipo "você é muito jovem para casar" ou "você tem que curtir a vida", mas e se a pessoa tem uma maturidade grande apesar da pouca idade? E se na opinião da pessoa "curtir" seja sinônimo de ter com quem compartilhar a vida?
   Ficávamos tão bravos(as) por nossas avós e mães acharem que deveríamos casar virgens, que agora cobramos que as pessoas percam a virgindade logo, ser virgem com 20 anos é um completo absurdo na visão dessa nova sociedade, e se a pessoa faz parte desses poucos jovens virgens aos 20 anos, acaba sofrendo bullyng por parte dos amigos. E o que seria isso se não uma cobrança?
   A verdade é que sem perceber acabamos cobrando as pessoas o tempo todo, e achamos que estamos sendo rebeldes e indo contra a sociedade por não ouvir o que os antigos diziam, e esquecemos que a sociedade somos nós e que as cobranças da sociedade são as nossas cobranças.
   E o engraçado mesmo é que todas as cobranças que não envolviam racismo ou preconceito foram banidas, mas as cobranças que envolviam tais coisas permanecem nosso meio e eu não estou falando da homofobia, porque hoje quando falamos em preconceito é a primeira coisa que nos vêm a cabeça entretanto existem várias outras pessoas que sofrem preconceito, desde o tempo de nossos avós e parece que nunca vêm uma geração disposta a lutar contra isso. 
  Para citar um caso recente vamos falar da Majú, vocês devem ter ouvido falar disso, a meteorologista do Jornal Nacional, passou por diversos insultos e humilhações na internet. Eu não acredito que no século XXI pessoas com a minha faixa de idade e com a escolaridade comum aos jovens de hoje, ainda sejam racistas. Os agressores, sim não há engano AGRESSORES,  (não é necessário uma lesão física para que a pessoas e sinta ferida. Palavras ferem muito mais, e a nossa geração é a que mais fala do peso das palavras nas redes sociais. E mesmo assim é a geração do bullyng) eram pessoas jovens.
     O que eu quero dizer com isso tudo é: a sociedade atual somos nós, pessoas com acesso a informação e à cultura, a nova geração é você que agora está lendo isso agora. E se alguém nesse mundo  pode transformar a sociedade e aceitar as pessoas como elas são, e deixar as pessoas serem felizes como elas quiserem  ou se alguém nesse mundo pode ensinar ps seres humanos a se repeitarem essas criaturas somos nós. Sim, NÓS!
      Sabe como? Parando de encher as pessoas de rótulos, parando de dizer as pessoas o que elas devem e quando devem fazer. Aceitando as diferenças! Porque no final das contas, o que importa não é se a pessoa é negra, branca, LGBT, Cristã, alta, baixa, gordinha, magrinha e por aí vai, o que importa é o caráter e eu posso garantir que nenhuma dessas coisas vai influenciar no caráter de alguém. Contudo, posso garantir também, que se você não der uma chance às pessoas nunca vai descobrir qual é o caráter delas. E dar uma chance consiste também em respeitá-las e dar a chance de conviverem conosco. Se você não gosta, ao menos respeite e mais do que isso, guarde sua opinião pra você, lembre-se que a sua liberdade acaba onde a liberdade dos outros começa. 
        
                A beleza de uma pessoa não reside, na cor dos olhos, da pele ou sequer na sua sexualidade, a beleza de uma pessoa consiste nas suas atitudes e em 
todas as coisas boas que essa pessoa 
carrega no coração!


Por hoje era isso galera! 
Bábyh fooi *-*



Curte a fan-page?  A medida da beleza
Comente... ee Segue aí!!
Quer papiar comigo? trioetepmostra@gmail.com
     

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário